Keila Costa

"Eu não sei o que quero ser, mas sei o que eu não quero me tornar."
Seja bem vindo, leitor de meus versos sujos. Absorva até o último sopro de vida que em meus versos contém.

- versos sujos.

Versos Sujos


Vês! Não sou mais a musa dos teus versos podres
De angústia, de coração arruinado.
Sou dentre aquelas formosas baronesas
Que no teu peito enxarcavam de tristeza
Sou a que no teu pesar te afagas
A estudar medíocres versos sujos
Que no teu pronunciar amargas.

Sou a cruel cascavel que te rodeias
Sou a que tanto tu queres esquecer;
Sou a que tua nobre dama tanto odeia
Sou a que formidavelmente te faz enlouquecer.

E imundas soam as vozes alheias
E te afundo em diversas teias
Que teci ao me abandonar.

E me soam falsas todas essas palavras
de versos íntimos, versos sujos
Que no meu pesar te afagas.

E somente a Ingratidão, tua companheira inseparável
O deixaste de lado uma vez sequer
Para me esculpir em moldura de retrato
Num projeto infundável de mulher.


Por Keila Costa,
intertextualidade do poema "Versos íntimos" de Augusto dos Anjos.

1 concepções:

Fernando Vieira Peixoto Filho disse...

O humano, miserável e maravilhosamente humano, é o que se projeta a cada amanhecer, na busca sem fim por novas razões - algo que faça valer a pena a permanência neste absurdo mundo.

Me ♥

Me ♥
E somente a ingratidão, tua companheira inseparável, o deixaste de lado uma vez sequer para me esculpir em moldura de retrato num projeto infundável de mulher.