Keila Costa

"Eu não sei o que quero ser, mas sei o que eu não quero me tornar."
Seja bem vindo, leitor de meus versos sujos. Absorva até o último sopro de vida que em meus versos contém.

- você não virá me salvar?

Hoje encontrei justamente com quem eu não queria encontrar. Lá estavam a irmã e a mãe de alguém que participava do nosso convívio. Elas andavam calmamente, passo após passo, com algumas paradas como se perdessem o fôlego. A última coisa que eu queria era encontrá-las. Perder alguém é difícil, ainda mais para quem o perde. A dor de uma vida que se vai antes da hora é terrível. Meus passos as alcançaram, mas não propositalmente; não queria passar por essa situação. A mãe, desolada, olhos vermelhos e lacrimejados, se pôs a olhar para mim como se eu pudesse arrancar toda a dor que havia nela. Mas eu só pude olhá-la, colocar a mão em seu ombro, e dizer: 'deixa eu te dar um beijo?' ; ela se pôs a chorar. E eu não pude fazer nada; qualquer palavra que eu pudesse dizer seria uma facada a mais em seu coração. Eu dei um beijo em sua face e a olhei dentro de seus olhos; ela compreendera o que quis dizer. Não adiantaria eu dizer-lhe: 'tudo vai ficar bem', porque de fato, nada ficaria bem. A vida dela jamais voltaria a ser a mesma. Então dei mais alguns passos onde estava a irmã de um agora ausente. Ela sempre fora tão forte e tão firme. A vida era um palco! Ela me olhou e esboçou um sorriso; sorriso o qual transpassava toda a dor do seu peito. Ela tentava aparentar que aquilo ia passar. Mas naquele sorriso de lado, contido, eu via toda a dor do mundo. E eu, mais uma vez, só pude olhá-la e lhe dar um beijo. Ela me olhou, se contendo para não chorar, e eu entendi sua mensagem. Ela pensara: 'Por que logo você, Keila, que tinha na ponta da língua todas as respostas para a vida, e agora diante disso se cala?'. Eu a entendi perfeitamente. Ela sempre me dissera quão boa eu sou com as palavras. Sempre me elogiara por conseguir descrever tudo o que uma pessoa sente mas não consegue colocar no papel. Mas por que diante desse acontecimento eu me calara ? É porque eu sempre soube que pra morte, não há palavras. A morte tem sentido completo. Eu só pude continuar a andar, secando as lágrimas que teimavam em transbordar dos meus olhos.
E como dizia William Shakespeare:"Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente."






POR KEILA COSTA em 01/04/2008.

0 concepções:

Me ♥

Me ♥
E somente a ingratidão, tua companheira inseparável, o deixaste de lado uma vez sequer para me esculpir em moldura de retrato num projeto infundável de mulher.